A compra e a reabilitação de 22 habitações construídas para agentes da PSP e militares da GNR, pelos serviços sociais destas forças de segurança, é uma das soluções encontradas pela Câmara Municipal de S. João da Madeira para dar resposta à crescente procura por habitação a preços acessíveis que consta na Estratégia Local de Habitação apresentada em 2019 para a próxima década (2020-2030).

Depois de um longo processo de reuniões com o Ministério da Administração Interna e com representantes destas forças de segurança, o processo de compra poderá ser dentro em breve concluído. “Os documentos estão prontos para aquisição dos prédios da PSP e da GNR”, deu a conhecer o presidente Jorge Sequeira na reunião de câmara, realizada esta segunda-feira, durante a resposta às questões colocadas por João Almeida sobre a habitação.

Recorrendo às palavras do sanjoanense Pedro Nuno Santos, ministro da Habitação e Infraestruturas, durante a apresentação da Estratégia Local de Habitação realizada em junho deste ano em S. João da Madeira, o vereador da oposição tocou sobretudo no aspeto do financiamento.

Obrigado pelo seu interesse no trabalho dos nossos profissionais. Poderá ter acesso à versão integral deste artigo na edição impressa ou no formato digital. Assine o labor aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...