Clara Reis também volta a presidir a Assembleia Municipal

O ato de instalação da Assembleia e da Câmara Municipais realizou-se ao nal da tarde de quarta-feira da semana passada na Casa da Criatividade, contando com a atuação da pianista Nelly Santos Leite.

O presidente da câmara reeleito volta a estar acompanhado de Irene Guimarães, Paula Gaio e José Nuno Vieira. A oposição contará com João Almeida, Susana Lamas e Tiago Correia como vereadores pela coligação PSD/CDS-PP/IL.

Já Clara Reis voltou a ser eleita presidente da Assembleia Municipal, assim como Márcia Lopes e Lília Laranjeira secretárias da mesa, tendo as mesmas sido eleitas com 19 votos a favor e três em branco naquela que foi a primeira sessão deste órgão, após a tomada de posse, no Fórum Municipal. A bancada socialista é constituída por Leonardo Martins, Pedro Fernandes, Susana Lima, Tiago Almeida, Raquel Gomes de Pinho, Pedro Emanuel Santos, Daniel Pardal Oliveira, Sandra Oliveira e Tiago Gomes, aos quais acresce Rodolfo Andrade por inerência do cargo de presidente da junta de freguesia sanjoanense. Já a da coligação tem Fátima Santos, Gonçalo Fernandes, Marco Fernandes, Cláudia Santos, Pedro Gual, Manuel Pinho e Catarina Neto. A CDU volta a ter assento na Assembleia Municipal que neste mandato será ocupado por Rita Mendes. A novidade é o regresso do Bloco de Esquerda através de Eva Braga que curiosamente foi a última deputada municipal eleita do partido.

Obrigado pelo seu interesse no trabalho dos nossos profissionais. Poderá ter acesso à versão integral deste artigo na edição impressa ou no formato digital. Assine o labor aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...