As propostas de delimitação de novas áreas de reabilitação urbana (ARU) foram apresentadas numa sessão, promovida pela Câmara Municipal de S. João da Madeira, sexta-feira passada, no Museu Chapelaria.

Atualmente, o Município já tem delimitada uma ARU que vai desde o centro até à zona da Oliva. As três novas ARU abrangem a encosta dos Ribeiros-Espadanal, a Quintã-Devesa Velha e as Travessas. Sendo estas “zonas carecidas de intervenção urbanística, de reabilitação e de construção estratégia”, afirmou o presidente da câmara à margem da sessão aos jornalistas.

“Quem quiser construir ou reabilitar edifícios nessas zonas tem um conjunto de incentivos nas taxas e em impostos”, salientou Jorge Sequeira, aos quais acresce o da componente da eficiência energética, o que contribuirá para o cumprimento do Plano Municipal de Transição Energética.

Obrigado pelo seu interesse no trabalho dos nossos profissionais. Poderá ter acesso à versão integral deste artigo na edição impressa ou no formato digital. Assine o labor aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...