Sempre que se justifique realizam-se através dos meios digitais

A primeira reunião de câmara do novo mandato realizou-se no dia 18 de outubro no Fórum Municipal.

O presidente reeleito, Jorge Sequeira, apresentou a proposta de regimento das reuniões da Câmara Municipal de S. João da Madeira que foi aprovado por unanimidade pelo PS e pela coligação PSD/CDS-PP/IL. Precisamente neste ponto, um dos vereadores da oposição, João Almeida, pôs em cima da mesa a hipótese de alterar o dia das reuniões de câmara. Isto é, em vez da terça passarem a ser realizadas à segunda-feira. A razão está relacionada com o facto das reuniões das comissões parlamentares de que faz parte serem no mesmo dia que as de câmara, à terça-feira, dificultando assim a gestão da sua função como vereador e deputado à Assembleia da República eleito pelo CDS-PP no círculo de Aveiro. “Seja qual for a decisão estarei presente”, afirmou João Almeida, assegurando que fará “a melhor articulação” de ambas as funções.

O pedido foi aceite pelo presidente reeleito que destacou que devem ser asseguradas as condições para que “todos os membros estejam presentes” nas reuniões de câmara. Ele próprio apresentou uma outra alteração ao regimento que passa por “quando as condições se justifiquem as reuniões poderem ser realizadas através dos meios digitais”.

Assim sendo, as reuniões de câmara passam a ser feitas à segunda-feira, de 15 em 15 dias, pelas 14h30, no Fórum Municipal. Todas elas continuam a ser abertas ao público a quem se destina a intervenção no primeiro ponto da ordem de trabalhos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...