Filme inspirado no desaparecimento de Rui Pedro exibido nos Paços da Cultura

0
45
DR

Histórias verídicas de desaparecimentos de crianças estão na base do filme “Sombra”, que passa nos Paços da Cultura, no dia 4 de novembro, às 21h15. A entrada é gratuita, mediante levantamento de bilhete no edifício da Torre da Oliva (contactos 256 200 204 ou 916 515 822) ou nos Paços da Cultura (256 200 540).

A “película” realizada por Bruno Gascon é exibida em S. João da Madeira no âmbito do projeto Cine S. João, pouco depois da sua estreia no circuito comercial, que aconteceu no início de outubro.

Antes, já tinha marcado presença em diversos certames internacionais, tendo sido premiado no Festival de Cinema de Barcelona – Sant Jordi, que decorreu em abril deste ano, avança o Município em comunicado remetido ao labor.

 

Participação especial da modelo Sara Sampaio

Este filme remete para casos reais como o de Rui Pedro, que se encontra por resolver desde 1988, com o qual “Sombra” tem muitos pontos de contacto. O argumento, que é também assinado por Bruno Gascon, centra-se na história de uma mãe que procura insensatamente o filho de 11 anos, depois de um desaparecimento que a justiça não consegue solucionar.

De acordo com a Caracol Studios, produtora do filme, trata-se de “uma história de amor, força e coragem”, protagonizada pela atriz Ana Moreira, num papel que homenageia as mães de crianças desaparecidas. Do elenco fazem ainda parte, entre outros, Ana Bustorff, Joana Ribeiro, José Raposo, Lúcia Moniz e Vitor Norte, registando-se a participação especial da modelo Sara Sampaio.

 

Tertúlia contará com sanjoanense que é diretora de arte do filme

A projeção em S. João da Madeira será complementada com uma tertúlia sobre o filme e a sua temática, momento que contará com o realizador e que será aberto à participação dos espetadores da sessão.

Nesse período de debate, que decorrerá no final da projeção, está igualmente prevista a presença da produtora Joana Domingues, responsável pela promoção de “Sombra”, e de Joana Freire, uma sanjoanense que é diretora de arte do filme e que também já trabalhou em “Soldado Milhões”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...