Foram oferecidos livros a 20 utentes, sorteados no âmbito de uma nova iniciativa do Município e da Junta de Freguesia 

Em dia de comemoração do 60º aniversário, a Biblioteca Municipal (BM) Dr. Renato Araújo, em vez de receber, ofereceu presentes.
Aproveitando a visita da secretária de Estado Adjunta e do Património Cultural a este edifício público erigido de raiz em 1961, o Município e a Junta de Freguesia (JF) de S. João da Madeira lançaram, digamos assim, a sua nova iniciativa desenvolvida em parceria tendo em vista a promoção da leitura e da escrita.
No passado dia 20 de outubro, depois de um sorteio feito previamente, foram oferecidos os primeiros 20 livros a utentes da BM (ver coluna e Vox Pop). Trata-se de uma ação que, segundo o presidente Jorge Sequeira, terá continuidade nos próximos anos e abrangerá, desta feita, os “eleitores recenseados”, como, aliás, já havia sido anunciado na última campanha eleitoral pela candidatura do Partido Socialista. Recorde-se que a realização de uma feira do livro em S. João da Madeira será uma outra coorganização da câmara e JF.
Aos jornalistas já no fim da sessão comemorativa, Ângela Ferreira referiu-se à oferta de livros como “uma iniciativa salutar, que deve ser repetida por todos”.

Obrigado pelo seu interesse no trabalho dos nossos profissionais. Poderá ter acesso à versão integral deste artigo na edição impressa ou no formato digital. Assine o labor aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...