Porque mais ninguém o fará, tal como disse um dia Gandhi, referiu o comandante Normando Oliveira

Os agradecimentos foram muitos, mas com especial realce para “os grandes bombeiros de S. João da Madeira”. O comandante da corporação sanjoanense, Normando Oliveira, dirigiu palavras especiais aos sete novos bombeiros que entraram para o quadro ativo e ao novo grupo de seis estagiários da Escola Nacional de Bombeiros. Ao bombeiros que estão a entrar pela primeira vez no quadro ativo pediu “humildade” e “coragem”, bem como o cultivar de três características: “o aumento permanente do conhecimento, da formação e
da compreensão com toda a população sanjoanense”.
Também espera que os novos estagiários “deem o melhor” no desempenho da missão de cada bombeiro que é “servir bem a população”. Como os novos bombeiros e os novos estagiários representam a tão aclamada renovação dos recursos humanos da corporação, “deposito em vós a esperança de um futuro melhor”, assumiu Normando Oliveira.
Da parte da corporação de bombeiros sanjoanense fica a certeza de que vai continuar a cumprir a sua missão de proteger as pessoas e os bens. “Tudo o que fazemos é insignificante, mas é importante que o façamos” porque mais ninguém o fará, tal como disse um dia Gandhi, referiu o comandante Normando Oliveira durante o seu discurso nas comemorações do Dia Municipal do Bombeiro que foram realizadas sábado passado no átrio do Fórum Municipal.

Obrigado pelo seu interesse no trabalho dos nossos profissionais. Poderá ter acesso à versão integral deste artigo na edição impressa ou no formato digital. Assine o labor aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...