Uma das iniciativas que suporta o título desta notícia é precisamente o II Ciclo de Conferências de Gerontologia cujos trabalhos decorreram ao longo do dia 26 de outubro na Casa da Criatividade.
Os cerca de 60 participantes inscritos assistiram à reflexão sobre temas como “100 anos de Misericórdia: Da empatia com o tempo aos desafios”, “Moai Labs: Co-criar soluções digitais para responder a situações”, “Como diminuir o risco de demência”, “A importância da força para um envelhecimento saudável” e “Direitos, Liberdades e Interesses dos idosos: como são as novas respostas sociais para o envelhecimento”. Os oradores foram Vítor Gonçalves, diretor de serviços da Santa Casa da Misericórdia sanjoanense, Sara Guerra, CINTESIS/Universidade de Aveiro | ISSSP, Paula Pinto, Centro Clínico de Reabilitação SimplesMente, Maria Spratley, fundadora e professora de Ginástica + 50, e Susana Branco, União das Misericórdias Portuguesas, respetivamente. A moderação esteve a cargo de Clara Reis, presidente da Assembleia Municipal, nos três painéis da parte da manhã, e de Susana
Silva, diretora da Universidade Sénior, nos dois painéis da tarde.

Obrigado pelo seu interesse no trabalho dos nossos profissionais. Poderá ter acesso à versão integral deste artigo na edição impressa ou no formato digital. Assine o labor aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...