A celebração do Dia Mundial da Anestesiologia no Centro Hospitalar de Entre o Douro e Vouga (CHEDV) serviu de mote à realização de uma homenagem póstuma a Maria Rui Loução, médica da instituição recentemente falecida. O evento decorreu na passada sexta-feira, dia 22 de outubro, no Hospital de S. Sebastião, em Santa Maria da Feira, e foi presidida pelo secretário de Estado Adjunto e da Saúde, António Lacerda Sales.
O evento começou com uma apresentação subordinada ao tema “O paradigma do Anestesiologista no SNS” feita por Paulo Figueiredo, diretor do Bloco Operatório do CHEDV. Após esse momento, no qual se traçou a evolução ao longo do tempo da própria Anestesiologia enquanto especialidade médica, mas também do seu desenvolvimento na instituição, foi então efetuada “a homenagem de evocação a Maria Rui Loução, uma das médicas fundadoras do serviço de Anestesiologia do Hospital de S. Sebastião, profissional
brilhante e de excelente relação pessoal, exemplo a replicar para futuras gerações”, deu a conhecer o CHEDV em comunicado enviado ao labor.

Obrigado pelo seu interesse no trabalho dos nossos profissionais. Poderá ter acesso à versão integral deste artigo na edição impressa ou no formato digital. Assine o labor aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...