Estudante de Engenharia Civil de S. João da Madeira vence prémio internacional

0
1318

Catarina Santos é um dos elementos da equipa da Universidade de Aveiro que criou projeto de ponte para a Praia da Barra premiado

De 28 equipas de todo o mundo, a equipa da jovem de S. João da Madeira não só foi a única concorrente portuguesa no concurso “2021 International Student Competition On Architectural Design and Digital Modelling”, como também conquistou um prémio.
Composta pelas estudantes de Engenharia Civil da Universidade de Aveiro (UA) Catarina Santos, Rafaela Almeida, Leonor Vaz, Flávia Silva e Filipa Jesus, a “Mixtures” conquistou um 3º lugar na categoria “To recreat the Glamour of Canals”. Para gáudio tanto das alunas como dos professores Nuno Lopes e Hugo Rodrigues, do Departamento de Engenharia Civil da UA, aos quais coube a supervisão do trabalho. A cerimónia de entrega de prémios está marcada para 19 de novembro.

DR

Embora já tivesse frequentado um curso na Polónia, a verdade é que Catarina Santos, de 24 anos, nunca tinha participado em concursos internacionais de Engenharia Civil e, por isso, conforme confidenciou ao labor, “não estava com grandes expectativas quanto ao prémio”.
Aliás, “ter a possibilidade de participar neste projeto e aprender com todos os desafios a ele associados” já era, na sua ótica, uma conquista.

Obrigado pelo seu interesse no trabalho dos nossos profissionais. Poderá ter acesso à versão integral deste artigo na edição impressa ou no formato digital. Assine o labor aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...