CA Téssera em destaque nos Nacionais de Jovens

Coletividade esteve representada por quatro xadrezistas

0
26

Os quatro jovens representantes do Clube Académico Téssera, que competiram nos Campeonatos de Portugal de Jovens de Xadrez Semi-Rápido, realizados no Pavilhão Municipal de Soure ao longo do último fim de semana, conquistaram três posições no top-3 dos respetivos escalões.

Numa competição que recebeu 170 xadrezistas, Margarida Ribeiro foi vice-campeã de Portugal, com quatro pontos, no escalão de sub10, ficando atrás de Beatriz Gonçalves, do Grupo Desportivo Ferroviários do Barreiro, e à frente de Mariana Igreja, da Escola de Xadrez do Porto.

Na classe de sub14 a prestação foi semelhante, com Gustavo Ribeiro a alcançar a segunda posição, com 5,5 pontos, enquanto Rodrigo Sarabando, do Clube de Xadrez do Colégio Português, foi o vencedor e Artur Guia, do Grupo Desportivo Ferroviários do Barreiro fechou o pódio com o terceiro lugar.

Já Rodrigo Ribeiro foi terceiro classificado nos sub16, somando cinco pontos, ficando atrás de Rodrigo Basílio, do Centro Cultural e Desportivo Corvos do Lis, e de João Almeida, do Clube de Xadrez do Colégio Português, respetivamente na primeira e segunda posições.

Nos sub12 José Alves obteve a 15.ª posição, com vitória de David Farias, do Clube de Xadrez do Colégio Português.

Coletivamente a vitória coube à Associação de Xadrez de Montemor-o-Novo, sendo que o Clube Académico Téssera garantiu o quinto lugar, alinhando com Gustavo Ribeiro, Rodrigo Ribeiro, José Alves e Diogo Almeida.

No próximo fim de semana, a Associação de Xadrez de Aveiro realiza na Escola Básica de Salreu o Campeonato Distrital Absoluto, última competição da época.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...