“Contos do ser e não ser” reúne histórias de “ler e chorar por mais” do médico que também é escritor e pintor, bem conhecido dos sanjoanenses

Está previsto para dezembro o lançamento do novo livro de Adão Cruz pela mão da Editora Europa, com representantes não só em Portugal, mas também em Itália, Alemanha, Inglaterra e Espanha.
“Contos do Ser e Não Ser” está “todo corrigido e pronto”, como adiantou o médico, escritor e pintor ao labor, acrescentando que também a capa – “um quadro meu, escolhido por eles de entre seis que lhes enviei – “já está feita”.
Ao longo de cerca de 200 páginas, a realidade impera sobre a ficção. Este 14º livro de Adão Cruz reúne, como se pode ler na contracapa a que o nosso jornal teve acesso em primeira mão, histórias do passado do autor como médico em Portugal e em tempos de Guerra Colonial da Guiné; relatos extremamente bem-humorados do dia a dia no Porto com um olhar atento às mudanças físicas, de humor e de perspetiva, devido ao passar do tempo, das terceira e quarta idades, a sua profunda poesia e a dramática coreografia da antecâmara da morte; contos de vida de uma época em que não era proibido sonhar, pelo
contrário, era obrigatório sonhar; e reflexões acerca do ser único e absoluto, criador do Universo.

Obrigado pelo seu interesse no trabalho dos nossos profissionais. Poderá ter acesso à versão integral deste artigo na edição impressa ou no formato digital. Assine o labor aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...