Portugal acolheu, pela primeira vez, a prova do circuito mundial de triatlo na distancia IronMan (3,8km, 180km ciclismo, 42,2km corrida), competição realizada em Cascais, no passado dia 23 de outubro, onde Sérgio Pinho, da Associação Estamos Juntos (AEJ), esteve presente juntamente com mais de 2100 atletas.

“Sem duvida que é uma das maiores emoções desportivas que tive. Embora tenha sido a  sexta prova concluída, participar em ‘casa’ e depois de um ano tão atípico devido ao que se tem vivido por causa da pandemia, esta teve mesmo um sabor especial.

Muitos consideram correr uma maratona o ápice da resistência física, mas para quem quer desafiar o limite, a maratona nesta prova é apenas um pedaço da história. Por isso vale bem a pena os momentos em que se treina a natação, e aqui a AEJ tem um papel essencial”, explicou o triatleta que terminou no 974.º lugar da geral, com um tempo total acumulado de 13:08:19.

Inserido no escalão M50-54, Sérgio Pinho, garante que este tipo de competição “não é uma prova fácil”, mas assegura que é possível concluir e destaca “momentos que ficam na memória para sempre” com a presença neste tipo de evento como a “partida, a multidão que assiste, os apoiantes, a família, os amigos e tudo o que se vive até ao dia da prova”.

“Partilhar o momento do cruzar da meta com os nossos familiares, amigos e companheiros de clube AEJ é algo de incrível e satisfatório”, frisou Sérgio Pinho, para quem o veterano Luís Lima, também da AEJ, “é uma grande inspiração”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...