Eventos a não perder até ao fim do mês 

Festival de Jazz arranca com atuação de Maria Mendes 

DR

A terceira edição do Festival “Novembro Jazz” realiza-se de 5 a 26 de novembro na Casa da Criatividade. O concerto de abertura com a artista Maria Mendes tem lugar já amanhã, pelas 21h30.
O programa é composto por mais três concertos principais com a participação de Elisa Rodrigues, de Shirley Davis & The Silverback´s e da Orquestra Jazz do Porto (ler texto nesta edição). Para além destes momentos musicais, estão previstos mais dois. Um deles, Saxofone e as Estrelas, dirigido às crianças. O outro, Circus Time – Mimo´s Dixie Band, inserido no projeto Alternativa à 5inta.
Os bilhetes podem ser comprados na Torre da Oliva, nos Paços da Cultura, na Casa da Criatividade, quando está aberta em dias de espetáculo, ou na Bilheteira Online.

 

Apresentação do livro de poesia de Cátia Cardoso 

DR

“Antes que o Amanhã Se Vista de Fogo” é a mais recente obra literária da jovem escritora arouquense que vive e trabalha em S. João da Madeira. A apresentação do livro de poesia de Cátia Cardoso vai estar a cargo da professora Cristina Marques numa sessão que está marcada para dia 11 de novembro, pelas 21h30, na Biblioteca Municipal Dr. Renato Araújo.
“A poesia parte do desejo da catarse resultando do sangramento que se faz para o papel, do olhar que adquirimos em relação à sociedade que nos envolve e dos sítios onde erguem, firmes, as nossas raízes. É daqui que partem os poemas de ´Antes que o Amanhã Se Vista de Fogo´. A mensagem será diferente em cada leitura consoante as vivências e emoções de cada pessoa – e é aí que reside a essência da poesia: razão pela qual permitimos a publicação dos poemas, antes de lhes deitarmos fogo, aniquilando a relação entre a autora e cada palavra. A liberdade interpretativa é a única ambição subjacente à obra”, lê-se na sinopse. Cátia Cardoso é ainda autora de “Poesia Silenciosa” (2014) e “Linhas Dedicadas” (2016), a sua primeira obra em prosa. É licenciada em Comunicação Social pela Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Coimbra e mestre em Cinema pela Faculdade de Artes e Letras da Universidade da Beira Interior. Já fez rádio e atualmente escreve para o semanário “O Regional” de S. João da Madeira. Enquanto dirigente associativa trabalha a cultura: a maior arma que conhece.

 

Helena Lestre apresenta “Poesia e Preconceito” 

DR

O lançamento do novo livro de Helena Lestre vai ser feita por Norlinda Lima a 14 de novembro, pelas 16h00, na Biblioteca Municipal Dr. Renato Araújo.
“Desde tenra idade que fazia rimas e à medida que foi crescendo a poesia era a forma de expressão com que mais se identificava” até que em 2019 realizou o sonho de dar a conhecer a sua vertente poética com o lançamento do livro “Poesia e Vidas Sentidas”, tendo a sua apresentação ficado a cargo do médico Flores Santos Leite.
Helena Lestre nasceu em 1947, é de Oliveira de Azeméis, mas sempre trabalhou em S. João da Madeira, onde reside há 50 anos, quando casou com um sanjoanense. A antiga modista frequenta atualmente a Universidade Sénior do Rotary Clube de S. João da Madeira. Helena Lestre assume-se como uma apaixonada pelas artes, especialmente pela arte poética

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...