Ao longo deste mês estão previstos mais cinco momentos musicais

Em novembro a Casa da Criatividade e S. João da Madeira voltam a ser a sala de espetáculos e a cidade por onde a passagem é obrigatória para ver, ouvir e sentir o jazz.

Após a interrupção forçada pela pandemia em 2020, o festival lançado pelo Município em 2018 regressa este ano para a sua terceira edição. A cantora Maria Mendes é quem dará o concerto de abertura do “Novembro Jazz” que terá lugar já amanhã, dia 5 de novembro, pelas 21h30, na Casa da Criatividade. Um espetáculo baseado no álbum “Close To Me”, vencedor de um prémio Edison e nomeado para os Grammy e Latin Grammy, que contou com o famoso produtor e pianista americano John Beasley e com os préstimos da Metropole Orkest, a maior orquestra sinfónica de jazz do mundo e detentora de três Grammys. Nesta viagem musical, a cantora estará acompanhada de um trio que lidera com alma, estilo e saber, tal como o fez no seu álbum. Entre os elogios que recebeu de grandes nomes da música, destaque para o de Quincy Jones que no Festival de Jazz de Montreux disse: “Vejo um futuro brilhante e promissor para esta jovem cantora”. Também a crítica europeia tem apontado Maria Mendes como uma das mais sólidas promessas musicais. A cantora conta ainda com uma ampla bagagem construída através de experiências nos mais prestigiados palcos do mundo como o de Blue Note Club de Nova Iorque ou o North Sea Jazz Festival. Um dos compromissos de Maria Mendes é o de aprofundar das ligações entre o jazz e o fado que são duas culturas que a definem neste momento.

Ao longo deste mês estão previstos mais cinco momentos musicais.

 

Obrigado pelo seu interesse no trabalho dos nossos profissionais. Poderá ter acesso à versão integral deste artigo na edição impressa ou no formato digital. Assine o labor aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...