O objetivo é homenagear o eterno rosto do Museu da Chapelaria e todos os atores da indústria chapeleira

 

O mais recente mural a integrar o Circuito de Arte Urbana de S. João da Madeira está localizado na empena de um prédio de habitação social da Rua José Moreira em Fundo de Vila.

O autor é o artista Daniel EIME cujo trabalho gráfico recai no rosto do falecido Sr. Méssio Trindade, uma figura que será sempre associada à indústria e ao Museu da Chapelaria. Esta intervenção artística, promovida pelo Município e pelo Museu da Chapelaria, não só presta homenagem ao Sr. Méssio Trindade, que foi durante muitos anos o rosto deste equipamento cultural, como também a todos os atores da indústria chapeleira que foi em tempos a força motora da economia sanjoanense.

Tal como sucedeu na instalação artística do campo de basquetebol do Parque Ferreira de Castro, da autoria do Projeto Ruído, também esta iniciativa conta com apoio do Programa Operacional Regional Norte (Norte 2020).

A inauguração “decorrerá em breve, em data a divulgar oportunamente”, deu a conhecer a Câmara Municipal de S. João da Madeira.

Obrigado pelo seu interesse no trabalho dos nossos profissionais. Poderá ter acesso à versão integral deste artigo na edição impressa ou no formato digital. Assine o labor aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...