O Município instalou sete novos dispensadores de sacos para recolha de dejetos caninos e decidiu passar a adquirir sacos em material biodegradável, diminuindo assim o impacto no ambiente.

Atualmente. S. João da Madeira tem “cerca de duas dezenas e meia”, estando “a maior parte localizada no Parque do Rio Ul”, deu a conhecer o Município em comunicado enviado ao labor.

De acordo com o mesmo, os novos dispensadores já se encontram em funcionamento em diferentes espaços públicos, nomeadamente no Parque Ferreira de Castro, na envolvente ao Parque Infantil Folhas Vivas, junto à Pista Alberto Batista e nas proximidades de espaços ajardinados. Mais quatro equipamentos também foram colocados recentemente no centro cívico, no âmbito da empreitada de requalificação dessa zona do concelho.

O Município assume que este é um processo a que “irá, gradualmente, dar continuidade, por forma a equipar outros espaços de S. João da Madeira com este mobiliário urbano e a sensibilizar os proprietários de animais para esta questão de higiene pública e limpeza da cidade”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...