Pesar A câmara manifestou pesar pelo falecimento de António Topa, uma das figuras de relevo do Partido Social Democrata (PSD) nacional e distrital. O gesto partiu do presidente Jorge Sequeira, que fez questão de “endereçar sinceras condolências à sua família, amigos, Município de Santa Maria da Feira e ao partido”.

Pouco depois, Tiago Correia viria a reforçar as palavras do autarca, dirigindo-se ao antigo deputado à Assembleia da República como alguém muito querido do PSD. Segundo o vereador da coligação PSD/CDS-PP/IL, era “uma pessoa muito válida e que contribuiu para o crescimento” do partido. António Topa faleceu aos 67 anos, vítima de doença prolongada.

Saudação Susana Lamas propôs uma saudação à Iron Legs Academy, que recentemente somou sete títulos nacionais no Campeonato Nacional de Muaythai, realizado em Alenquer. A coletividade sanjoanense marcou presença com 11 atletas, cinco dos quais estreias, e para lá dos títulos nacionais somou ainda mais quatro lugares de pódio. “Resultados dignos de registo e congratulação”, sublinhou a vereadora da coligação PSD/CDS-PP/IL.

A propósito, Jorge Sequeira disse ser “já uma boa tradição desta câmara saudar a Iron Legs Academy e, em particular, o atleta Gonçalo Noites”.

Regulamento Nesta reunião realizada excecionalmente numa sexta-feira, a câmara aprovou por unanimidade a abertura do procedimento de elaboração de um outro regulamento, desta feita, para intervenção nos pavimentos e subsolo das vias públicas municipais. Ainda neste ponto da ordem de trabalhos, deliberou a nomeação do chefe de Divisão de Planeamento, Ordenamento e Ambiente, Joaquim Milheiro, para a direção do dito procedimento.

Trata-se de definir, como referiu o autarca Jorge Sequeira, “regras de atuação dos operadores na via pública”, de forma a que a câmara controle “mais adequadamente” as suas intervenções e sancione “os maus comportamentos”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...