A decorrer desde inícios de abril deste ano, a empreitada “Rede de Ciclovias -PAMUS.SJM.2” que está a ser levada a cabo pela empresa “Tecnifeira – Engenharia e Construção, SA” vai estender-se, também, à Rua Oliveira Figueiredo, perto do quartel operacional dos bombeiros voluntários.

As ciclovias e os novos passeios previstos nesta obra irão integrar um circuito que abrange toda aquela zona do concelho, situada junto às várias frentes do Parque Urbano do Rio Ul, envolvendo a Avenida do Vale, a Rua Manuel Vieira Araújo, a Rua Oliveira Figueiredo e as imediações do Pavilhão das Travessas.

Falamos de um investimento municipal no valor de cerca de 890 mil euros (mais IVA), com comparticipação europeia.

Os trabalhos, tal como o labor já noticiou em edição anterior, “irão melhorar a mobilidade naquela área concelhia e incentivar modos suaves de deslocação, com vantagens para a qualidade ambiental”.

Jorge Sequeira trouxe a público o assunto, depois de um munícipe, de seu nome Oleh, ter chamado à atenção para a falta de ciclovias, de estacionamento para bicicletas e de iniciativas ligadas à temática na cidade. O presidente da câmara saudou esta “iniciativa de defesa de políticas de mobilidade”, bem como recordou a “estrutura de ciclovias”, neste momento, em execução na Avenida (Av.) do Vale e não só.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...