Maria Carmina Figueiredo e Deolinda Nunes são os dois elementos designados pela Câmara de S. João da Madeira para integrar o Conselho Geral e de Supervisão da Habitar S. João. A proposta foi aprovada por unanimidade na reunião de câmara realizada esta terça-feira, bem como as contas semestrais da empresa municipal.

 

A Associação Iron Legs Academy pediu apoio à câmara para a deslocação de três atletas e de um treinador para participarem no Campeonato Mundial de Muaythai que irá decorrer de 2 a 13 de dezembro em Phuket, na Tailândia. Segundo indicação federativa, cada participação tem um custo de 1.900 euros, valor que, a multiplicar pelos quatro elementos da associação sanjoanense, equivale a um total de 7.600 euros. A câmara aprovou por unanimidade atribuir um apoio de 500 euros por cada participante sanjoanense, o que perfaz um total de 2.000 euros. Valor este que ajudará a custear a participação da Iron Legs uma vez que “a Federação Portuguesa de Kickboxing e Muaythai não apoia a participação, deixando as despesas ao encargo das famílias dos atletas e do treinador”, lê-se na proposta levada a reunião. A câmara também foi unânime na aprovação do voto de saudação aos atletas da Iron Legs que participaram no Campeonato Nacional de Kickboxing, no fim de semana passado, em Almada. Afonso Neves, Francisco Raposo, Gustavo Bastos, Guilherme Ribeiro e Matilde Melo consagraram-se campeões nacionais; António Xavier vice-campeão nacional; e Constança Ferreira, Philipe Mirault, Rodrigo Silva e Tomás Alves subiram ao pódio em terceiro lugar.

A Câmara Municipal de S. João da Madeira aprovou por unanimidade a atribuição de um subsídio para a oferta de Cabazes de Natal às famílias carenciadas apoiadas pela Rede Social. Os 55 euros atribuídos a cada um dos 500 cabazes representam um contributo de 27.500 euros por parte da câmara que visa, desta forma, “minorar as despesas que tal iniciativa acarreta para as instituições”, segundo a proposta apresentada pelo presidente Jorge Sequeira. As instituições que integram o grupo de trabalho da Rede Social e que vão ser contempladas são o Centro Comunitário Porta Aberta da Santa Casa da Misericórdia, o Centro Comunitário da Associação de Jovens Ecos Urbanos, o Centro Humanitário da Cruz Vermelha Portuguesa, o Centro Paroquial de S. João da Madeira e a Conferência de S. Vicente Paulo.

As doações feitas aos museus da chapelaria e do calçado foram aprovadas por unanimidade em reunião de câmara. Os bens de Méssio Trindade foram doados pelo seu filho Augusto Trindade e representam diferentes contextos da vida pessoal e profissional do antigo trabalhador da Empresa Municipal de Chapelaria e funcionário do Museu da Chapelaria. Entre os bens doados estão um relógio de pulso, da marca Cauny, de Méssio Trindade; duas cópias de caricatura feita a Méssio Trindade em 1995; um cartaz publicitário da Empresa Municipal de Chapelaria/Sanjo e 10 fotografias de Méssio Trindade. Por sua vez, a marca Bamburi doou um par de calçado de homem e senhora; uma folha de papel sulfito; duas caixas de calçado; um logotipo em acrílico; uma placa publicitária em cartão; um flyer; e uma etiqueta ao Museu do Calçado.

A câmara provou por unanimidade que a Divisão de Educação comece as medidas necessárias à composição e entrada em funcionamento do Conselho Municipal da Educação para o mandato 2021/2025. Uma delas é precisamente a aprovação do regulamento eleitoral dos docentes do ensino secundário, básico e pré-escolar da escola pública.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...