A Associação Estamos Juntos foi um dos clubes presentes no VII Meeting Internacional do Algarve, que decorreu em Albufeira de 12 a 14 de novembro. Henrique Silva foi o representante da coletividade sanjoanense na competição e esteve em evidência ao sagrar-se campeão nos 200 metros mariposa com o tempo de 1:57.33, deixando para trás os nadadores do Sporting CP Diogo Santos (2:04.99) e António Mendes (2:06.70). O atleta sanjoanense alcançou ainda o quarto e nono lugares nos 100 e 50 metros mariposa com o tempo final de 54.51 e 25.32, respetivamente.

Henrique Silva foi o quinto nadador com a melhor performance da competição, resultado alcançado na prova dos 200 metros mariposa.

Para além da prova em Albufeira a coletividade sanjoanense também esteve presente em Vagos, com a participação, no dia 13, no I Torregri, aquela que foi a primeira competição da época 2021/2022 para o escalão de cadetes. Promovida pela Associação de Natação Centro Norte de Portugal, a prova juntou 121 nadadores provenientes de um total de 13 clubes, entre os quais a Associação Estamos Juntos (AEJ), que esteve representada por seis atletas.

A equipa mais jovem da AEJ, teve uma prestação desportiva fantástica equiparada ao seu espírito de equipa, união de grupo e capacidade de trabalho nos treinos, arrecadando quatro lugares no pódio num total de 12 recordes pessoais. Destaque, no entanto, para o domínio do pódio nos 100 metros livres, com Matilde Nogueira a alcançar a medalha de prata (1:35.96), enquanto a colega de equipa Dânia Cardoso foi terceira classificada (1:37.86). Matilde Nogueira voltou a subir ao pódio com a conquista do segundo melhor tempo nos 50 mariposa+costas com a marca de 50.21.

De referir ainda o segundo lugar na estafeta 4×25 livres femininos, composta pelas nadadoras Matilde Nogueira, Clara Leite, Patrícia Santos e Dânia Cardoso, com a obtenção do tempo 1:25.73.

A AEJ contou ainda com a participação de dois atletas masculinos, com Leonardo Gomes a alcançar a oitava posição nos 200 metros livres, enquanto Santiago Leite foi nono nos 50 costas+bruços.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...