Se tudo correr como o que está previsto, a iluminação natalícia é ligada no dia 26 de novembro.

A informação foi avançada pelo presidente Jorge Sequeira, depois de ter sido questionado por João Almeida, vereador da coligação PSD/CDS-PP/IL, sobre a possibilidade de as luzes de Natal serem ligadas antes do previsto à semelhança do que foi feito por outros Municípios para “retomar o espírito natalício que ficou comprometido devido à Covid-19”. No entender do vereador da oposição esta seria uma forma de “não só apoiar os comerciantes, como também as pessoas que não puderam viver a quadra desta maneira noutros anos”.

Tal como o labor noticiou oportunamente na edição anterior, a iluminação de Natal representa um investimento de cerca de 70 mil euros, semelhante ao de 2020.  A iluminação de Natal será constituída por cerca de um milhão de lâmpadas LED e abrangerá, no essencial, os arruamentos e outros espaços públicos incluídos em anos anteriores, entre os quais os bairros de habitação social, naquela que já é uma imagem de marca da decoração urbana alusiva a esta quadra promovida pela autarquia sanjoanense. Comparativamente com o ano passado, destaca-se a inclusão de um novo troço da Rua do Dourado, que vai da Rua João de Deus até à Igreja Matriz. Já na Praça 25 de Abril, em frente à Casa da Criatividade, será instalada novamente uma árvore de luz de Natal com cerca de 15 metros.

Em relação ao período de funcionamento da pista de gelo sintético, com as dimensões de 20mX10m, que contará com uma tenda transparente de cobertura e que será instalada na Praça, ainda não há novidades. “A câmara vai lançar o concurso, mas essa matéria ainda não está completamente fechada nem definida”, respondeu Jorge Sequeira à questão colocada por João Almeida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...