Entrega de originais até 31 de janeiro

 

Encontra-se aberto o período de candidaturas ao Prémio Literário João da Silva Correia (PLJSC). Constituindo uma homenagem ao escritor sanjoanense que lhe dá o nome, esta iniciativa, promovida pela Biblioteca Municipal Dr. Renato Araújo desde 2006, contribui para “promover hábitos de leitura e de escrita criativa” e o “aparecimento de novos valores e talentos literários”, como consta das normas aprovadas pela autarquia na sua reunião do passado dia 5.

A edição de 2021 distinguirá um original na categoria de Poesia, sendo que os trabalhos deverão ser enviados até 31 de janeiro do próximo ano.

O júri é constituído por Luís Castro Mendes, ex-ministro da Cultura, José Fanha, poeta, e António Lopes, representante da editora Âncora, com a qual o Município “mantém, há largos anos, uma parceria na edição dos livros do PLJSC.

O prémio, que este ano aumentou em 1.000 euros, traduz-se na garantia da publicação da obra selecionada, mediante a comparticipação financeira, pela câmara, nos custos da respetiva edição, até ao limite de 3.000 euros. “Abat-jour” de Orlando A. F. Barros foi o vencedor do ano passado.

O regulamento pode ser consultado em
https://www.cm-sjm.pt/…/files/Normas_PL_JSCorreia___2021.pdf.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...