Em homenagem ao pai e à Misericórdia 

 

Com “Subsídios para a História da Santa Casa da Misericórdia de S. João da Madeira” – 3º Volume (1999-2010), 90 dos 100 anos da instituição “ficam cobertos”. José António de Araújo Pais Vieira deu sequência aos anteriores dois volumes, escritos, também em nome próprio, pelo seu pai e antigo provedor da Santa Casa da Misericórdia (SCM), Manuel Pais Vieira Júnior, que cobrem o período desde a fundação da SCM, em 1921, até 1998. Além do título, manteve “o mesmo formato e estilo de anuário”. Os interessados em obter este terceiro tomo devem contactar o autor.

Num salão nobre “a rebentar pelas costuras”, Pais Vieira apresentou, no último sábado, aquele que – segundo Victor Gonçalves, o diretor de serviços e a quem coube falar sobre a obra – é “um livro absolutamente desassombrado”. Esta apresentação fez parte das comemorações do centenário da Santa Casa, que começaram em outubro com uma cerimónia de homenagem póstuma ao benemérito instituidor, Francisco José Luiz Ribeiro, no dia do seu falecimento, presidida pelo Bispo do Porto, D. Manuel Linda, e culminam no próximo dia 8 de dezembro.

 

Obrigado pelo seu interesse no trabalho dos nossos profissionais. Poderá ter acesso à versão integral deste artigo na edição impressa ou no formato digital. Assine o labor aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...