Escritora foi uma das convidadas do Festival Cosmopoética para falar sobre as diferentes tendências da poesia portuguesa

 

O livro “A Transfiguração da Fome” de Sara F. Costa foi publicado em 2018 pela Editora Labirinto e obteve em 2019 o Prémio Literário Internacional Glória de Sant’Anna para melhor obra de poesia publicada em países de língua portuguesa em 2018.

A Editora Labirinto anuncia, este ano, o lançamento de uma segunda edição do livro.

“A Transfiguração da Fome” é “uma obra que tem sido muito procurada não só em Portugal como também no estrangeiro, nomeadamente, em Espanha”. Como “já não temos mais exemplares do livro, mas os pedidos continuam a chegar, decidimos avançar para uma segunda edição”, revelou o editor João Artur Pinto. “Quando este livro foi publicado, nunca pensei que poderia chegar a uma segunda edição. Apesar de ter sido um livro muito reconhecido entre os pares, sabemos que a poesia não vende muito. Eu própria já não tinha exemplares e a editora também não, pelo que fico contente com esta segunda edição”, confessou a escritora ao labor.

Sara F. Costa participou recentemente na 18.ª edição do festival literário e artístico Cosmopoética, realizado de 12 a 20 de novembro em Córdoba, na Andaluzia, que teve este ano Portugal como país convidado.

Obrigado pelo seu interesse no trabalho dos nossos profissionais. Poderá ter acesso à versão integral deste artigo na edição impressa ou no formato digital. Assine o labor aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...