Com o projeto “Da aproximação experimental à ordem de grandeza da probabilidade teórica”, José Pedro Santos, Pedro Oliveira e Tiago Tavares vão representar Portugal no EUCYS 2022, em Leiden, nos Países Baixos 

 

O projeto “Da aproximação experimental à ordem de grandeza da probabilidade teórica” venceu a 15ª Mostra Nacional de Ciência, realizada no âmbito do 29º Concurso Nacional Para Jovens promovido pela Fundação da Juventude.

É da autoria dos ex-alunos da Escola Básica e Secundária Dr. Serafim Leite José Pedro Santos, Pedro Oliveira e Tiago Tavares, agora a estudarem no ensino superior, mas que aquando da sua participação, no ano letivo 2020/2021, frequentavam o 12º A. E, segundo nota de imprensa remetida ao labor pela equipa do projeto, “mereceu rasgados elogios de um júri constituído por algumas das figuras maiores do panorama da investigação em Portugal”, como Pedro Abreu do Instituto Superior Técnico de Lisboa, Jorge Buescu da Universidade de Lisboa e Diana Urbano da Universidade do Porto.

 

Obrigado pelo seu interesse no trabalho dos nossos profissionais. Poderá ter acesso à versão integral deste artigo na edição impressa ou no formato digital. Assine o labor aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...