Em homenagem à “imprensa local livre”

Ainda não há uma data para a atribuição das Medalhas de Mérito Municipal em Ouro quer ao jornal O Regional, quer ao empresário Alberto Pacheco. Mas tudo aponta para que sejam atribuídas no “próximo ano”, “num enquadramento de cerimónias condignas” que a autarquia já está a equacionar, como adiantou ao nosso semanário Jorge Sequeira, à margem da última sessão da Assembleia Municipal onde ambas as distinções honoríficas tiveram “luz verde”.

No caso da medalha para O Regional, foi deliberada por unanimidade. Já a de Alberto Pacheco foi aprovada, por escrutínio secreto, por maioria com 21 votos a favor e um voto em branco (ver caixa).

Era O Regional que estava em cima da mesa, sob a forma de “uma proposta inteiramente justa” pelo seu centenário que completará a 1 de janeiro de 2022, conforme referiu o presidente da câmara. Só que esta homenagem do Município acabou por se estender à “imprensa local livre”, na qual se insere também o labor, bem mais novo, com 33 anos.

Jorge Sequeira disse mesmo que esperava que a AM também viesse a “honrar o labor” quando este fizesse 100 anos: “Espero que todos tenhamos oportunidade de repetir este momento ou, se não formos nós, alguém no nosso papel”.

Obrigado pelo seu interesse no trabalho dos nossos profissionais. Poderá ter acesso à versão integral deste artigo na edição impressa ou no formato digital. Assine o labor aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...