A despesa e a receita vão ser “fortemente influenciadas” pela transferência de competências na Educação, Saúde e Área Social

As Grandes Opções do Plano e Orçamento de 2022 foram aprovados por maioria, com quatro votos favoráveis do PS e com três abstenções da coligação PSD/CDS-PP/IL, esta segunda-feira, dia 29 de novembro, em reunião de câmara.

O orçamento do próximo ano será de 26 milhões e 125 mil euros, um valor inferior em aproximadamente um milhão e 795 mil euros em comparação com o deste ano.

A despesa e a receita vão ser “fortemente influenciadas” pela transferência de competências na Educação, Saúde e Área Social, à qual está associada o valor de dois milhões e 779 mil euros. Um valor que contrabalança o desconto dos fundos comunitários, usados ao longo deste ano, no próximo orçamento. 2021 foi “um ano de grande maturidade de execução dos fundos comunitários” em obras como a Praça Luís Ribeiro, a Escola Dr. Serafim Leite, o Mercado Municipal, os Abrigos do TUS e as Ciclovias que “já tiveram e estão a ter um grande volume de execução física e financeira”, afirmou o presidente Jorge Sequeira.

Obrigado pelo seu interesse no trabalho dos nossos profissionais. Poderá ter acesso à versão integral deste artigo na edição impressa ou no formato digital. Assine o labor aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...