A SJM SUB (Associação de Atividades Subaquáticas de S. João da Madeira), foi um dos clubes presentes na segunda etapa do Campeonato Nacional de Mergulho em Apneia, que decorreu no passado fim de semana na piscina do Jamor, em Lisboa, numa organização do Clube Salvimar com o apoio da Federação Portuguesa de Atividades Subaquáticas (FPAS).

Com cinco atletas em prova, a coletividade sanjoanense não deixou os seus créditos por mãos alheias e viu o seu mergulhador Miguel Oliveira, vencedor da primeira etapa, destacar-se com a conquista do segundo lugar da geral. Com este resultado o atleta encontra-se em ótima posição para se sagrar campeão nacional, bastando para isso alcançar o terceiro lugar na terceira e última etapa, que vai realizar-se em finais de janeiro, na Póvoa de Varzim.

Já o veterano Daniel Neto, que, nesta prova, assistiu à queda do seu recorde nacional de natação com barbatanas, foi quinto classificado da geral e primeiro no escalão de veteranos. Helena Bernardo conquistou o segundo lugar do pódio, em femininos, sendo superada apenas pela campeã nacional Maria Pilar Casquilho.

A excelente prestação dos “apneistas” sanjoanenses são o resultado de um trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pela SJM-SUB nesta vertente das modalidades subaquáticas que, em Portugal, tem um número cada vez maior de praticantes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...