AF Arazede, 3 – AD Sanjoanense, 5

Jogo no Pavilhão dos Amigos da Freguesia de Arazede, Montemor-o-Velho.

Árbitro: Nuno Lucas (AP Coimbra).

AF Arazede: Ana Sofia Canoso, Francisca Mendes, Júlia Fonseca, Alexandra Ramalho, Virgínia Carapeto.

Suplentes: Íris Nobre, Bárbara Brito, Lara Figueiredo, Makiko Nakajima, Lorena Machado.

Treinador: André Anunciação.

AD Sanjoanense: Catarina Viola, Daniel Silva, Dora Martins, Inês Ferreira, Joana Rodrigues.

Suplentes: Daniela Pereira, Bárbara Marques, Ana Rita Couto, Ana Sofia Silva.

Treinador: Carlos José.

Ao intervalo: 1-2.

Cartão azul para Ana Sofia Silva (21’), Joana Rodrigues (42’), Francisca Mendes (44’), Bárbara Marques (44’), Alexandra Ramalho (47’).

Marcadoras: Inês Ferreira (3’, 10’, 43’, 45’, 47’), Lorena Machado (21’, 42’, 44’).

Faltas: AF Arazede: 10 | AD Sanjoanense, 14.

A Sanjoanense mantém-se firme na liderança da Zona Centro após mais uma vitória, a terceira consecutiva depois do empate a três bolas frente à AA Coimbra, segunda classificada.

Nesta deslocação a Montemor-o-Velho, para defrontar o Arazede, Inês Ferreira esteve em destaque do lado da Sanjoanense, enquanto Lorena Machado evidenciou-se na equipa da casa, com ambas as atletas a serem responsáveis pelos oito golos apontados na partida.

Começou melhor a equipa de S. João da Madeira, que abriu o ativo aos três minutos, vantagem que Cataria Viola segurou momentos mais tarde ao negar uma grande penalidade a Virgínia Carapeto. Não se festejou na equipa da casa, festejou-se do lado contrário, com Inês Ferreira a bisar na partida praticamente de imediato.

O Arazede tentava reagir perante uma Sanjoanense bem organizada e a quatro minutos do intervalo Lorena Machado iniciou a contagem da equipa da casa, e da sua conta pessoal, colocando a diferença mínima no marcador (1-2) ao converter um livre direto, resultado do cartão azul mostrado a Ana Sofia Silva. A vantagem mínima manteve-se durante o pouco tempo que faltava até ao intervalo, mas Bárbara Brito podia ter restabelecido a igualdade se não tivesse desperdiçado um livre direto a castigar a décima falta das alvinegras.

Foi, no entanto, uma questão de tempo. Aos 17 minutos da etapa complementar Lorena Machado empatou a contenda, já depois de Ana Sofia Silva não ter aproveitado uma grande penalidade para fazer o terceiro da Sanjoanense, que acabou por surgir em resposta à igualdade, mais uma vez por intermedio de Inês Ferreira. Logo de seguida, Bárbara Marques podia ter dado nova vantagem às alvinegras na sequência de um livre a sancionar o cartão azul mostrado a Francisca Mendes. A atleta alvinegra não marcou, mas contribuiu para que o Arazede chegasse novamente à igualdade ao ser admoestada com a cartolina azul no minuto seguinte. Lorena Machado fez melhor que a adversária e de bola parada restabeleceu o empate (3-3).

As contas ainda não estava fechadas e nos últimos cinco minutos Inês Ferreira marcou por mais duas vezes e fixou o marcador nos 3-5, que só não sofreu nova alteração porque Ana Rita Couto permitiu que Ana Sofia Canoso travasse mais um livre direto, resultado de mais um cartão azul mostrado a Alexandra Ramalho.

No próximo domingo a Sanjoanense tem um jogo teoricamente fácil com a receção, às 15h15, ao CR Antes, último classificado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...