406 Mil euros para criação de um Fundo de Emergência Social, apoio aos bombeiros voluntários e à causa animal, promoção da leitura, eventos desportivos de referência e não só 

 

No valor de 406 mil euros, o Orçamento para 2022 da Freguesia de S. João da Madeira será o maior dos últimos anos, avança nota de imprensa da junta remetida ao labor, acrescentando que tal crescimento se deve, sobretudo, ao aumento do financiamento do Fundo de Financiamento das Freguesias.

No mesmo comunicado recebido pelo nosso jornal, Rodolfo Andrade salienta que, neste que é o primeiro orçamento desde que é presidente da junta, é reforçado o apoio social, designadamente através da criação de um Fundo de Emergência Social com a dotação de 4.355,60 euros. Também o apoio à Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de S. João da Madeira vai ser reforçado com uma nova rubrica para aquisição de material, designadamente para as ambulâncias, com uma verba de 2.250 euros.

Mantendo todas as iniciativas desenvolvidas nos últimos anos, como o Orçamento Participativo, o Encontro de Ilustração e o Passeio dos Idosos, o líder autárquico destaca agora a aposta em novas iniciativas desportivas e culturais. Sem levantar muito o véu, anuncia, por exemplo, uma feira de modalidades e um grande evento que coloque a cidade no panorama desportivo nacional, ambos anuais.

Na cultura, o investimento também é reforçado, designadamente com um programa de promoção da leitura. Quanto ao apoio à causa animal também terá um reforço, para além da manutenção do cheque veterinário.

O programa Ecofreguesia XXI, a promoção da literacia financeira e a divulgação do recenseamento eleitoral são outras das atividades previstas.

Os documentos previsionais da Freguesia foram analisados e aprovados, na passada segunda-feira, pelo executivo. Segue-se a sua votação pela Assembleia de Freguesia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...