Embora já esteja a funcionar desde o início deste ano letivo, a inauguração, digamos que oficial, da Escola Básica do 1º ciclo e do Jardim de Infância de Fundo de Vila foi feita esta segunda-feira à tarde pelo ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, acompanhado de Jorge Sequeira, presidente da Câmara Municipal de S. João da Madeira, e da comunidade educativa.

Com esta intervenção, a Escola de Fundo de Vila, uma das mais antigas da cidade, passou a ser uma das mais originais e modernas.

“Inequivocamente” uma escola requalificada significa melhor ensino, afirmou Tiago Brandão Rodrigues, aliando este fator a um outro. “Sabemos que os projetos pedagógicos das escolas se cumprem pelo trabalho das direções, dos professores, de todos que aqui trabalham, obviamente sempre coadjuvados pelas autarquias e associações de pais e encarregados de educação”. O ministro da Educação demonstrou que para si “é particularmente especial estar aqui em S. João da Madeira, terra de que gosto muito, a poder ver duas requalificações porque queremos melhores escolas para cumprir melhores projetos pedagógicos”.

Obrigado pelo seu interesse no trabalho dos nossos profissionais. Poderá ter acesso à versão integral deste artigo na edição impressa ou no formato digital. Assine o labor aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...