“Se os gatos desaparecessem do mundo”, de Genki Kawamura

DR

Tão belo quanto comovente, este é um romance sobre a perda e sobre o quão importante é estarmos próximos e presentes na vida de quem amamos. Em pleno século XXI, o que importa realmente na vida?

Os dias do jovem carteiro estão contados. Afastado da família, vive sozinho e tem por companhia o seu gato Repolho. Nada o preparou para a notícia que acaba de receber: o médico diz-lhe que tem apenas alguns meses de vida. Mesmo antes de começar a escrever a lista de coisas que tem de fazer antes de morrer, o Diabo aparece para lhe propor um trato: se ele fizer desaparecer apenas uma coisa do mundo, ganha um dia de vida. Assim começa uma estranhíssima semana…

Pensemos: como podemos escolher o que conta realmente na nossa vida?
Como separamos as coisas sem as quais viveríamos daquelas de que mais gostamos?

Perante a oferta do Diabo, o protagonista desta história e o seu adorado gato são levados até aos limites da escolha, da aceitação e da reconciliação.

Um romance-fábula sobre um homem e a sua luta para descobrir o que realmente importa na vida.

https://www.wook.pt/livro/se-os-gatos-desaparecessem-do-mundo-genki-kawamura/25209259?a_aid=5fd7b0d10f7fa

“Não forces, a vida flui”, de Manuel Clemente

DR

Desde cedo habituámo-nos a guiar as nossas vidas pelo medo. Vivemos em constante estado de alerta, sempre com receio que algo de mal nos aconteça. Esta insegurança permanente, tantas vezes inconsciente, não nos permite viver de forma plena.

Quantos de nós já tiveram medo de arriscar e falhar? Quem já ficou preso numa relação infeliz com receio da solidão? Quantas decisões deixámos de tomar por medo do julgamento dos outros? Quantos sonhos adiámos, a contas com o medo do desconhecido?

Uma das principais fontes de angústia e ansiedade é a necessidade que temos de controlar tudo o que nos rodeia. Alimentar a esperança de um mundo previsível, onde o incerto não tem lugar, não passa de uma ilusão.

E se experimentássemos confiar na ordem natural (e invisível) da vida? Porque não aceitar, de coração aberto, tudo o que nos acontece?

https://www.wook.pt/livro/nao-forces-a-vida-flui-manuel-clemente/24999217?a_aid=5fd7b0d10f7fa

“Alice: um Natal Branco”, de Rita Vilela

DR

A Alice é uma menina como tu: adora viver uma aventura diferente todos os dias. Os pais nem sempre a deixam fazer o que ela quer, mas são os melhores pais do mundo. E, às vezes, a escola parece-lhe uma chatice.

Tu percebes. Tu és assim. Tu és a Alice!

É a primeira vez que a Alice passa o Natal longe da Vila do Farol. Este ano, a consoada será na serra, na casa da avó Tina. Apesar de a viagem de carro ser um pouco aborrecida, a Alice esquece tudo ao ser recebida pela avó com um abraço apertado e montes de mimos. E, quando começam a cair flocos de neve do céu, a Alice percebe que este vai ser o melhor Natal de sempre!

https://www.wook.pt/livro/alice-7-um-natal-branco-rita-vilela/20870343?a_aid=5fd7b0d10f7fa

Nota: estes livros estão disponíveis na Biblioteca Municipal Dr. Renato Araújo (BMRA) e podem ser requisitados por email (bibliotecamunicipal@cm-sjm.pt),telefone (256200890/962146410) ou através da página da BMRA
na internet em http://sjmadeira.bibliopolis.info/#Catalogo

http://bibliotecasjmadeira.blogspot.com/

https://www.facebook.com/biblioteca.sjm

https://www.instagram.com/biblioteca.saojoaodamadeira/

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...