A semana de interrupção letiva de 8 a 13 de novembro foi repleta de aprendizagens e emoções para quatro alunos e duas professoras do Agrupamento de Escolas Dr. Serafim Leite.

Segundo nota de imprensa remetida ao nosso jornal, este grupo sanjoanense deu continuidade à participação de Portugal no projeto ERASMUS+  2019-1-SI01-KA229-060549_42019-1 “International ICT Competitions II for Increasing the Quality of Secondary Education”. Com a promoção das Tecnologias da Informação (TI), através da utilização das ferramentas de produtividade pessoal, a estar na ordem do dia.

Na República Checa, os estudantes oriundos de S. João da Madeira participaram em workshops sobre modelação e impressão 3D e ainda criatividade em negócios e design. Consolidaram as suas competências na utilização da folha de cálculo Google Sheets e participaram na competição internacional que aferiu os seus esforços.

Aliás, Portugal subiu ao pódio, com elementos nas equipas classificadas em primeiro, segundo e terceiro lugares, estando todos os alunos portugueses de parabéns.

Entretanto, à emoção da vitória juntaram-se muitas outras, provocadas pela comida diferente e também pelas atividades propostas pela escola organizadora.

A atividade “sky walk” foi a preferida, “com a temperatura balizada entre graus negativos e poucos positivos, situada a 900 metros acima do nível do mar, com paragem em cima de vidro, passagem por uma ponte que podia ter sido utilizada pelo Indiana Jones e trampolins surpreendentes… deixou os pulmões, temporariamente, retemperados e o corpo quentinho com chocolate quente numa casa saída do ‘País das Maravilhas’”, refere o texto recebido pelo labor, rematando: “Sem dúvida, uma semana que todos os participantes portugueses repetiriam!”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...