AA Coimbra, 4 – AD Sanjoanense, 4

Jogo no Pavilhão Universitário nº 3, Coimbra.

Árbitro: Paulo Cruz (AP Coimbra).

AA Coimbra: Ana Patrícia Guerrinha, Inês Torres, Catarina Costa, Salomé Simões, Eva Faim.

Suplentes: Maria Tavares, Beatriz Filipe, Anna Andrus, Joana Campos.

Treinador: Carlos Fernandes.

AD Sanjoanense: Catarina Viola, Daniela Silva, Bárbara Marques, Joana Rodrigues, Ana Sofia Silva.

Suplentes: Daniela Pereira, Dora Martins, Ana Rita Couto.

Treinador: Carlos José.

Ao intervalo: 1-2.

Cartão azul para Eva Faim (48’).

Marcadoras: Ana Sofia Silva (7’, 28’). Bárbara Marques (13’, 48’), Catarina Costa (23’, 28’), Inês Torres (28’), Salomé Simões (49’).

Faltas: AA Coimbra, 5 | AD Sanjoanense, 9.

A Sanjoanense empatou no último jogo e garantiu o primeiro lugar na Zona Centro com cinco pontos de vantagem sobre o segundo classificado, equipa que as alvinegras defrontaram nesta jornada de encerramento.

Depois da goleada (10-0) a meio da semana (8 de dezembro), na receção ao CR Antes, a Sanjoanense deslocou-se a Coimbra para defrontar um adversário direto na luta pela liderança da classificação.

Tal como na primeira volta (3-3), o jogo terminou com a divisão de pontos, mas as alvinegras estiveram perto da vitória já que as locais alcançaram a igualdade a 30 segundos do apito final.

Empenhada em manter a liderança da classificação, a Sanjoanense procurou chegar cedo à vantagem e aos sete minutos Ana Sofia Silva dava início à contagem. A margem era curta e as alvinegras procuraram a tranquilidade e Bárbara Marques contribuiu com o segundo das visitantes minutos depois.

As atletas que viajaram de S. João da Madeira pareciam estar no caminho de construir mais um triunfo, mas do outro lado estava um adversário competente e de olhos postos nos mesmo objetivos. Não foi, por isso, de estranhar a reação da Académica de Coimbra a dois minutos do intervalo com o golo de Catarina Costa, que colocou mais pressão do lado alvinegro para a segunda parte.

E foi precisamente a equipa da casa que entrou melhor na etapa complementar. Catarina Costa não perdeu o ritmo dos 25 minutos iniciais e não tardou a restabelecer a igualdade para, logo de seguida, Inês Torres colocar as estudantes no comando (2-3).

A Sanjoanense não acusou a inversão do resultado no espaço de um minuto e a resposta foi imediata, com Ana Sofia Silva a bisar na partida e a empatar o encontro.

A formação de Coimbra teve oportunidade para regressar à liderança na conversão de uma grande penalidade, mas Catarina Viola venceu o duelo com Catarina Costa.

Com o jogo equilibrado, as emoções ficaram guardadas para o fim, quando aos 23 minutos Bárbara Marques, de livre direto, voltou a marcar e a colocar a Sanjoanense novamente no comando do marcador. Com o encontro nos momentos finais, o triunfo alvinegro parecia cada vez mais certo, mas a 30 segundos do fim Salomé Simões empatou o encontro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...