A seleção nacional de Muaythai chegou de Bangkok, na Tailândia, com a concretização do sonho tornada realidade. No Campeonato do Mundo da IFMA – International Federation of Muaythai Associations, trouxe quatro medalhas, sendo que três delas foram conquistadas por atletas da Iron Legs Academy. Tiago Melo, Matilde Melo e Tomás Alves juntaram os seus nomes àqueles que fizeram história na competição.

Se à partida parecia ser apenas um sonho que levavam na bagagem, a entrega, determinação e o querer foram ingredientes mais do que suficientes para que a receita fosse um sucesso. Em estreia em grandes competições internacionais Tomás Alves (12 anos), no escalão juvenil e na categoria de -44 Kg e Matilde Melo (17 anos), no escalão júnior e na categoria -52 Kg, foram “gigantes” e brilharam entre os melhores. O mais jovem da delegação portuguesa foi terceiro e trouxe para Portugal a medalha de Bronze, já Matilde Melo, foi prata e esteve muito perto de subir ao mais alto lugar do pódio.

DR

Mas a participação da coletividade sanjoanense não se ficou por aqui, Tiago Melo (21 anos), no escalão Sub-23 e na categoria -54 Kg foi vice-campeão do mundo, tendo na final ficado arredado de discutir a vitória até ao fim do combate por uma decisão médica, devido a um corte no sobrolho. Também em estreia no Mundial, Tiago trouxe a prata para Portugal. Já Gonçalo Noites (20 anos), também no escalão Sub-23, mas na categoria -71 Kg, não foi feliz, e num combate muito disputado e equilibrado, acabou por perder nos pormenores para o seu adversário ucraniano,ficando arredado da luta pelas medalhas, e impedindo assim o pleno de pódios para os atletas da coletividade sanjoanense.

 

Obrigado pelo seu interesse no trabalho dos nossos profissionais. Poderá ter acesso à versão integral deste artigo na edição impressa ou no formato digital. Assine o labor aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...