A Associação Estamos Juntos (AEJ) foi uma das 42 equipas presentes no Campeonato Nacional de Clubes da 3ª Divisão, que no passado dia 11 de dezembro teve como palco as Piscinas Municipais da Guarda.

Numa competição que contou com um total de 379 nadadores, a coletividade sanjoanense esteve representada por Henrique Silva, Roberto Pinho e Guilherme Silva, nos escalões principais, e pelos infantis Guilherme Costa e Nuno Macedo, alcançando o 16º lugar entre 31 equipas masculinas fruto dos 208 pontos alcançados.

Com uma excelente prestação transversal a todos os nadadores da AEJ, destaque para o experiente Henrique Silva, que subiu ao lugar mais alto do pódio nas três provas individuais que nadou e sendo-lhe atribuída a melhor prestação masculina por pontos, alcançado na prova dos 200 Mariposa. O atleta da AEJ venceu os 100 metros (54.90), 200 metros mariposa (2:02.34) e os 200 metros estilos (2:09.42).

Destaque ainda para a prestação de Guilherme Silva, que alcançou novo recorde pessoal nos 50 metros livres nadando a distância em 25.88.

De sublinhar também a prestação dos nadadores infantis, que alcançaram três recordes pessoais nas suas estreias em competições nacionais. Na prova dos 200 metros bruços, Guilherme Costa ficou a apenas 53 centésimos do mínimo nacional enquanto Nuno Macedo ficou a escassos segundos dos mínimos zonais nos 100 e 200 metros costas.

O Campeonato Nacional Clubes da 3.ª Divisão foi uma organização da Federação Portuguesa de Natação em conjunto com a Associação de Natação do Interior Centro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...