FC Porto, 6 – AD Sanjoanense, 4

Jogo no Pavilhão Dragão Arena, no Porto.

Árbitros: Ricardo Leão e José Martins (AP Lisboa).

FC Porto: Xavi Malián, Rafa Costa, Carlo Di Benedetto, Xavi Barroso, Gonçalo Alves.

Suplentes: Tiago Rodrigues, Telmo Pinto, Ezequiel Mena, Carlos Ramos, Reinaldo Garcia.

Treinador: Ricardo Ares.

AD Sanjoanense: Tiago Freitas, João Lima, Pedro Moreira, Pedro Cerqueira, João Ramalho.

Suplentes: Marco Lopes, Tiago Almeida, João Pedro Pereira, Luís Filipe.

Treinador: Vítor Pereira.

Ao intervalo: 3-1.

Cartão azul para Vítor Pereira (48’), Tiago Freitas (fim jogo).

Marcadores: Carlo Di Benedeto (0.24’, 48’), José Costa (5’), Pedro Cerqueira (10’), Carlos Ramos (23’), João Pedro Pereira (27’, 38’), Gonçalo Alves (33’, 49’), Tiago Almeida (32’).

Faltas: FC Porto, 4 | AD Sanjoanense, 9.

Este era um jogo de extremos. Não só pela diferença de valores entre as duas equipas, mas também pelas posições que ambas ocupam na tabela classificativa. Se o FC Porto luta pelo título nacional – e os três pontos deste encontro foram importantes para os objetivos dos portistas – já a Sanjoanense procura desesperadamente a manutenção. E com as duas equipas em posições extremas na classificação, pareciam estar reunidos todos os ingredientes para os homens de Ricardo Ares chegarem ao fim do encontro com uma vitória tranquila. Mas a história foi bem diferente e os dragões tiveram de sofrer para garantirem os três pontos, assegurados apenas nos últimos dois minutos do encontro. Foi, no entanto, um FC Porto aguerrido que entrou em campo e o golo logo aos 30 segundos parecia abrir caminho para um triunfo confortável dos azuis e brancos. Uma sticada de meio campo de Xavi Barroso, seguida de um pequeno desvio de Carlo Di Benedeto à boca da baliza, deu início à contagem.

Obrigado pelo seu interesse no trabalho dos nossos profissionais. Poderá ter acesso à versão integral deste artigo na edição impressa ou no formato digital. Assine o labor aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...