“Foste a maneira mais bonita de errar”, de Pedro Chagas Freitas

DR

Mais do que um romance, este livro é uma lição de vida, contada no estilo único de Pedro Chagas Freitas, que parece sussurrar-nos ao ouvido.

Uma história incrível, viciante e comovente, que nos mostra a importância do amor e de nunca deixarmos de ser quem somos.

https://www.wook.pt/livro/foste-a-maneira-mais-bonita-de-errar-pedro-chagas-freitas/24709977?a_aid=5fd7b0d10f7fa

 

 

“Murro no estômago”, de Paulo Jorge Pereira

DR

Mais de 500 mulheres nos últimos 15 anos. Na esmagadora maioria, as vítimas são mortas por homens em contexto de relações de intimidade ou familiares.

Paulo Jorge Pereira reúne, neste livro, as histórias de vítimas e sobreviventes. Relatos emocionantes, duros e crus na primeira pessoa; exemplos deixados com a esperança de que a história de quem os lê possa ser diferente. A estas histórias juntam-se, pela primeira vez em livro, os testemunhos de profissionais que combatem o fenómeno e se empenham na defesa de quem sofre.

“Murro no estômago” apresenta a violência doméstica sob diferentes perspetivas e numa dimensão inédita. Este livro é um apelo à ação, para que todos saibamos como podemos ajudar. Está nas mãos de todos nós acabar com o fenómeno da violência doméstica.

Com a participação de: Ana Teresa Silva, Aurora Dantier, Carlos Farinha, Carolina Reis, Cátia Rodrigues, Cristina Soeiro, Daniel Cotrim e Maria Fernanda Alves

https://www.wook.pt/livro/murro-no-estomago-paulo-jorge-pereira/24368459?a_aid=5fd7b0d10f7fa

“Depois do Natal”, de Beatrice Alemagna

DR

Depois do Natal é um momento suspenso no tempo em que a agitação dá lugar à calma, o frenesim à lentidão e à solidão. Pode ser um momento perturbador, angustiante mesmo, como todos os “depois”, um momento estranho.

https://www.wook.pt/livro/depois-do-natal-beatrice-alemagna/10525346?a_aid=5fd7b0d10f7fa

 

 

 

 

Nota: estes livros estão disponíveis na Biblioteca Municipal Dr. Renato Araújo (BMRA) e podem ser requisitados por email (bibliotecamunicipal@cm-sjm.pt), telefone (256200890/962146410) ou através da página da BMRA
na internet em http://sjmadeira.bibliopolis.info/#Catalogo

http://bibliotecasjmadeira.blogspot.com/

https://www.facebook.com/biblioteca.sjm

https://www.instagram.com/biblioteca.saojoaodamadeira/

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...