Tornou-se num costume em várias culturas a montagem de um presépio sempre que chega a época de Natal.

Os presépios variam em tamanho, alguns em miniatura, outros em tamanho real, no número de personagens e nos materiais com que são feitos. Que o diga, como nos disse, Flores Santos Leite. “Neste momento devemos ter à volta de 220 presépios, miniaturas, de todas as partes do mundo”, contou o médico, revelando que a sua filha iniciou a coleção desde longa data.

Uma coleção muito vasta que ficou enriquecida com a doação de presépios de um amigo de família depois do seu falecimento. “Quando ele adoeceu gravemente disse à esposa que quando morresse queria que a coleção – uma coleção linda, de uma beleza e um pormenor – ficasse bem entregue. Tinha interesse que ficasse à guarda na casa do Dr. Flores porque a filha coleciona presépios. A esposa cumpriu o desejo do marido e enriqueceu a nossa coleção”, contou Flores Santos Leite.

E a coleção não para nem tem intenção de parar de crescer porque “a qualquer sítio que a gente vá, em qualquer altura do ano, a minha filha procura sempre presépios”, revelou o médico.

Obrigado pelo seu interesse no trabalho dos nossos profissionais. Poderá ter acesso à versão integral deste artigo na edição impressa ou no formato digital. Assine o labor aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...