Orçamento familiar especial de Natal

0
27

Estamos em ambiente de festa e animação, mas consideramos indispensável alertar os consumidores para a necessidade de um planeamento cuidado dos gastos durante a época festiva, promovendo uma gestão ajustada do orçamento disponível das famílias e, acima de tudo, prevenindo situações de endividamento excessivo.

O primeiro passo da família deverá ser a elaboração do orçamento mensal, ou seja, é fundamental que se anote o que ganha e o que gasta, tentando prever as despesas e as receitas futuras. Este deve ser um comportamento comum de planeamento financeiro que permite assegurar uma gestão eficaz dos rendimentos disponíveis.

É com esta ferramenta que os consumidores poderão identificar qual o saldo disponível, após o pagamento de todos os encargos mensais obrigatórios, para a realização de gastos extra, como os gastos natalícios.

 

Obrigado pelo seu interesse no trabalho dos nossos profissionais. Poderá ter acesso à versão integral deste artigo na edição impressa ou no formato digital. Assine o labor aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...