O Natal do Rotary Club de S. João da Madeira (RCSJM) é o Natal da solidariedade. Nesta época, o ideal de serviço à comunidade, que faz parte da matriz do movimento rotário, traduz-se em gestos que procuram levar conforto a pessoas cujo Natal não corresponde à imagem que, habitualmente, dele fazemos.

“Agora, vou poder comer o bacalhau sentada à mesa”

É essa, aliás, a ideia que está na base das iniciativas que foram o promovidas pelo RCSJM. E, precisamente, nesse âmbito, um grupo de voluntárias do Núcleo Rotary de Desenvolvimento Comunitário (NRDC) local entregou uma cadeira de rodas a uma idosa carenciada e com dificuldades de mobilidade.

Apoiada pelo projeto Sopa Solidária do RCSJM, esta idosa sempre manifestara o desejo de se poder sentar e de se movimentar no pequeno espaço da casa onde vive. O NRDC de S. João da Madeira, com a colaboração do clube e de outros voluntários, conseguiu realizar esse desejo e, como prenda de Natal, entregou-lhe uma cadeira de rodas que fez abrir no seu rosto um largo sorriso de sonho realizado. “Agora, vou poder comer o bacalhau sentada à mesa”, disse a idosa, segundo nota informativa remetida ao labor. 

Prendas para crianças do CAT e cabazes de Natal

DR

Ainda nos contactos que a equipa da Sopa Solidária tem estabelecido com pessoas carenciadas, surgem, por vezes, situações de grande privação. Nesse sentido, o clube preparou um programa de cabazes de Natal, tendo em vista dar resposta a esses casos que, ainda que excecionais, surgem com alguma frequência.

Além disso, e à semelhança do que tem acontecido nos anos anteriores, os membros do clube e seus amigos organizaram-se para oferecer prendas de Natal aos 22 jovens e crianças do Centro de Acolhimento Temporário (CAT) da Santa Casa da Misericórdia. A entrega dos presentes foi feita no passado dia 21.

O Rotary Club aproveita para, através do nosso jornal, desejar a todos os sanjoanenses “um feliz Natal e um próspero ano de 2022, com saúde e em paz”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...