Depois de um ano de interregno, devido à pandemia, está agendado para 16 de janeiro de 2022, pelas 15h00, a sexta edição do encontro de “Trupe de Reis”, uma organização da Tuna dos Voluntários de S. João da Madeira, com o apoio logístico da Câmara Municipal e Junta de Freguesia, na Casa da Criatividade. Esta é uma iniciativa que arrancou em 2016, e que ano após ano tem posto em prática uma ideia da instituição sanjoanense que tenta recuperar a tradição secular de cantar os Reis ou as Janeiras.

Inicialmente previsto para 9 de janeiro, acabou por ter de ser adiado para 16 de janeiro, por força da semana de contenção imposta pelo Governo, no âmbito da pandemia da covid-19. Nesse sentido, e com todas as condicionantes impostas, a direção da Tuna dos Voluntários está a tentar fechar o programa do encontro, no entanto sempre dependente daquilo que possa vir a ser possível fazer. Numa primeira fase, Minda Araújo, presidente da instituição, adiantou ao Labor que este ano não haverá tantos grupos convidados, mas que o público poderá contar com um espetáculo “muito criativo e diversificado”.

Obrigado pelo seu interesse no trabalho dos nossos profissionais. Poderá ter acesso à versão integral deste artigo na edição impressa ou no formato digital. Assine o labor aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...