Profissionais de saúde do CHEDV lançam CD solidário

0
266
DR

Venda reverte a favor da APAV e da Liga dos Amigos do Hospital S. Sebastião 

 

Hoje António Freitas olha para trás e só pensa que “foi uma coisa maluca que nos passou pela cabeça, mas que valeu bem a pena”. Ao fim de cerca de um mês e meio, este técnico superior de diagnóstico e terapêutica (TSDT) que coordena o Serviço de Radiologia do Centro Hospitalar de Entre o Douro e Vouga (CHEDV) viu nascer o CD solidário que havia idealizado juntamente com a enfermeira Salete Mota e o músico Gonçalo Tavares, conhecido pelas suas participações no Festival da Canção e também por ser sobrinho de José Cid.

Estes dois profissionais de saúde do CHEDV e Gonçalo Tavares fazem parte da “TaskForce CD um novo Natal no CHEDV” que teve a iniciativa de desenvolver um projeto de produção de um CD de músicas de Natal. De imediato, a ideia foi bem acolhida pelo conselho de administração do CHEDV.

Aliás, segundo o presidente Miguel Paiva, “com esta iniciativa pretendeu-se criar um momento de partilha e descompressão de tanto e tão duro trabalho a que temos sido sujeitos nos últimos meses e que tanto tem exigido de nós. A partilha, através da música, de uma mensagem de alegria e união é algo que a todos nos sensibiliza e ajuda a dar sentido aos sacrifícios que fazemos”.

Há sanjoanenses entre os “artistas”

“Um novo Natal no CHEDV” é composto por 10 temas, sendo três originais e um com letra original e música adaptada. Foram gravados, ao longo de vários fins de semana, por colaboradores do CHEDV e também por alguns familiares, todos cantores amadores. A gravação teve lugar no estúdio de Gonçalo Tavares em Anadia.

Entre os “artistas”, o labor encontrou dois sanjoanenses, Arménia Santos e o marido Paulo Guimarães.

 

Obrigado pelo seu interesse no trabalho dos nossos profissionais. Poderá ter acesso à versão integral deste artigo na edição impressa ou no formato digital. Assine o labor aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...