A Associação Desportiva Sanjoanense continua a ser um dos clubes com maior número de inscrições de atletas na Associação de Futebol de Aveiro (AFA). Ao todo são 377 jogadores que o clube alvinegro inscreveu desde o início da corrente época desportiva, em julho de 2021. Números que o colocam no quinto lugar do top 10 de inscrições, listagem que é liderada pelo CD Feirense (438), seguido do SC Beira Mar (415), Lusitânia de Lourosa FC (409) e AD Taboeira (401).

Até ao dia 29 de dezembro a AFA contava com 15.520 atletas inscritos desde o arranque da temporada, no passado mês de julho, com o futebol e o futsal feminino a registarem a maior subida relativamente ao mesmo período de 2019. Um número de jogadores elevado e que coloca a Associação de Futebol de Aveiro no quarto lugar do ranking do total de atletas inscritos pelas associações distritais e regionais, onde a AF Porto lidera. Contudo, “a tendência de crescimento da AFA tem vindo a consolidar-se desde 2015, época após época, batendo recordes nas inscrições”, pode ler-se numa nota divulgada pela associação aveirense, que sublinha que “2021 não está a ser exceção”.

Aumento que Paulo Araújo, vice-presidente da AFA responsável pela pasta administrativa e financeira, deve-se à “união de esforços entre a Associação de Futebol de Aveiro e os clubes”. “Há que realçar o trabalho da equipa da AFA em diferentes áreas, nomeadamente na forte aposta feita no reforço do seu gabinete técnico e na vertente administrativa de apoio aos clubes, medidas que se refletiram no crescimento do número de atletas inscritos”, explica o dirigente.

Paulo Araújo destaca ainda que “a proximidade e os incentivos aos clubes para a criação de infraestruturas e os apoios na certificação de entidades formadoras” revelou-se preponderante para que a AFA continue a “superar expetativas”. “Estamos no bom caminho, porque mantemos o nosso trabalho diário, que é estruturado com as sinergias necessárias para atingirmos os nossos objetivos”, concluiu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...