Orçamento Municipal 2022: Solidário, Dinâmico, Prudente

0
74

O Orçamento Municipal (OM) 2022, o quinto apresentado pelo Partido Socialista (PS) em São João da Madeira, é, simultaneamente, o mais fácil e o mais difícil de todos até agora. O mais fácil: porque nas últimas eleições autárquicas o PS voltou a merecer a confiança dos sanjoanenses, que legitimaram assim as opções políticas que têm sido adotadas. Mas é também o mais difícil: porque é o segundo Orçamento construído na incerteza da evolução da pandemia, sendo já o terceiro por esta fortemente condicionado.

O OM 2022, de cerca de 26M€, mantém a aposta solidária na resposta à emergência de saúde pública. Prorroga o Programa de Emergência Social, apoia as famílias que mais precisam, mantém o investimento na habitação municipal, através da Habitar e da execução da Estratégia Local de Habitação, continua a apoiar os estudantes sanjoanenses no Ensino Superior e reforça, uma vez mais, o apoio aos bombeiros voluntários, assim como o assegura às instituições sociais e associações culturais e desportivas.

Obrigado pelo seu interesse no trabalho dos nossos profissionais. Poderá ter acesso à versão integral deste artigo na edição impressa ou no formato digital. Assine o labor aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...