Atos de vandalismo idênticos aconteceram em dezembro de 2019

 

Passados pouco mais de dois anos desde os últimos atos de vandalismo de que foi alvo, o presépio da Paróquia de S. João da Madeira, este Natal montado em frente à Igreja Matriz, voltou a ser danificado. Recorde-se que da primeira vez, a 29 de dezembro de 2019, o presépio estava em exposição no Largo Padre Aguiar, na Avenida Dr. Renato Araújo, e as imagens do Menino Jesus, José e Maria foram decapitadas, conforme o labor noticiou oportunamente.

Desta feita, o vandalismo ocorreu na madrugada do passado domingo, 9 de janeiro. Segundo nota informativa enviada ao nosso jornal, “o presépio já tinha sido alvo de ‘uma pequena brincadeira, logo nos primeiros dias após a sua montagem”, mas a Paróquia acreditou que “tal não voltaria a acontecer”. Só que não só aconteceu, como “os agentes do mal”, como são identificados no texto, “transformaram o presépio num cenário desolador”.

 

Obrigado pelo seu interesse no trabalho dos nossos profissionais. Poderá ter acesso à versão integral deste artigo na edição impressa ou no formato digital. Assine o labor aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...