Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), vai estar presente na entrega de certificados às Entidades Formadoras filiadas na Associação de Futebol de Aveiro.

Ao todo são 50 os clubes aveirenses que no próximo sábado, na Aldeia do Futebol de Aveiro, irão estar representados na cerimónia para receberem a certificação de entidades formadoras da FPF.

Depois de na época passada o número de clubes certificados ter triplicado, o distrito de Aveiro continua a mostrar a qualidade do seu processo formativo e esta temporada conta com mais 16 entidades relativamente ao ano anterior. S. João da Madeira vai estar representada na cerimónia por dois clubes em duas modalidades. No futebol, onde serão entregues 33 distinções, a Associação Desportiva Sanjoanense vai receber a certificação relativamente à avaliação de quatro estrelas, enquanto no futsal o Dínamo Sanjoanense encabeça a lista dos 17 clubes reconhecidos em Aveiro na modalidade como entidades formadoras. A coletividade é a única do distrito com uma avaliação quatro estrelas no futsal.

De sublinhar que a certificação é um dos requisitos que os clubes estão obrigados a cumprir para poderem receber dividendos de transferências de atletas que passaram pela sua formação e poderem participar nos campeonatos nacionais, sendo que a medida entrou em vigor na temporada 2020/2021.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...