Encontro contará com homenagem ao falecido professor João Araújo

 

A sexta edição do encontro de “Trupe de Reis” realiza-se este domingo, dia 16 de janeiro, pelas 15h00, na Casa da Criatividade.

Esta é uma iniciativa organizada pela Tuna dos Voluntários de S. João da Madeira e conta com o apoio logístico da Câmara Municipal e Junta de Freguesia de S. João da Madeira.

Tal como o labor já noticiou oportunamente em edição anterior, a “Trupe de Reis” começou em 2016 e ano após ano tem posto em prática uma ideia da instituição sanjoanense que tenta recuperar a tradição secular de cantar os Reis ou as Janeiras.

Para além da atuação da Tuna, a Trupe contará com a presença dos Antigos Orfeonistas da Universidade de Coimbra, que estão a preparar uma surpresa, que passa por uma homenagem a uma personalidade da cidade ligada à cultura ou ao desporto e que também esteve ligada a Coimbra, e a plantação de uma árvore, algo que acontece no âmbito das comemorações do 40º aniversário do grupo, e que consiste no grupo deixar uma marca na cidade por onde passam. O labor sabe agora que a personalidade homenageada será o falecido professor João Araújo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...