Quando o bebé nasce, o pai já pode dormir na Maternidade do CHEDV

 

Após o nascimento do filho, a mãe já pode contar, durante a noite, com a companhia do pai ou de outra pessoa que desejar no Hospital de S. Sebastião em Santa Maria da Feira.

A nova iniciativa do Centro Hospitalar de Entre o Douro e Vouga (CHEDV) entrou em vigor no primeiro dia do ano.

Se, por um lado, o seu objetivo é “ajudar a dar apoio às mães nesta nova etapa de vida”. Por outro, “procura dar resposta a uma necessidade há muito sentida pelos profissionais da Maternidade do CHEDV” relacionada com “o desejo de cada vez mais pais quererem participar nos primeiros dias de vida do filho” e, ao mesmo tempo, “proporcionar à mãe mais apoio e segurança nos primeiros dias de vida do recém-nascido”, revelou o centro hospitalar em comunicado enviado ao labor.

Os pais podem ficar na Maternidade do CHEDV, das 14h00 às 21h00, com a opção de passar a noite, para apoiar a mãe nos cuidados com o recém-nascido. No período diurno, reservado para higienização dos espaços, o pai pode sair para refeições ou ir a casa buscar algo que seja necessário.

“Acho a medida fantástica”

O labor foi ao encontro de uma das mães que já usufruiu desta nova medida do CHEDV. Kelly Vendas, de 34 anos, natural de Fiães, mas a residir em Espinho, deu à luz Joaquim, através de cesariana previamente agendada, no dia 14 de janeiro.

Obrigado pelo seu interesse no trabalho dos nossos profissionais. Poderá ter acesso à versão integral deste artigo na edição impressa ou no formato digital. Assine o labor aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...